SisCAAWeb - Sistema de Controle de Admissão e Aposentadoria/Pensão - Internet

Atenção: 

 

Clique aqui para assistir ao vídeo de apresentação do SisCAAWeb no canal TCESP do Youtube.

 

Clique aqui para acessar e fazer o download do Manual de Operação do SisCAAWeb.

 

Clique aqui para acessar informações sobre o lançamento das Baixas.

 

O sistema "SisCAAWeb - Sistema de Controle de Admissão e Aposentadoria / Pensão  será acessado pela Internet e substitui o atual sistema SisCAA, versão 5.4.

A utilização do SisCAAWeb é OBRIGATÓRIA a todos os órgãos do Estado e Municípios, para informarem seus atos de pessoal, relativos ao exercício de 2014, permanecendo o prazo de envio inalterado, ou seja, até 31 (trinta e um) de janeiro.

O novo sistema poderá lançar manualmente ou importar dados de outros sistemas de RH para envio via Internet. Terá opção para o lançamento das baixas "on line", consulta e conferência das planilhas enviadas.

O SisCAAWeb aproveita as informações relativas ao exercício de 2014 já digitadas na versão 5.4 do SisCAA. Para tanto é necessário gerar o arquivo CaaEnvio.TCE na versão 5.4, salvando em uma pasta em seu computador. Em seguida, por meio do SisCAAWeb, opção “Importação”, localize o arquivo salvo para a carga dos dados no novo sistema.

Se os lançamentos do exercício de 2014 ainda não foram iniciados, propomos que sejam efetuados os lançamentos já no sistema SisCAAWeb.

Para acesso ao SisCAAWeb será necessário prévio cadastro dos funcionários e empresas para permitir o controle e segurança do sistema.

Poderá ser cadastrado mais de um servidor por órgão, possibilitando o trabalho simultâneo dos servidores ou quando o mesmo estiver em férias.

 

Orientações para o Cadastro:

1) Acesse o link: http://www2.tce.sp.gov.br/SisCAAWeb

Na tela que se apresenta, clique na opção “Não possuo uma conta”.

2) No formulário apresentado, informe um e-mail econfirme o e-mail informado.

Clique em “Criar nova conta”.

O sistema exibe mensagem: “Enviaremos mais instruções para o seu e-mail”.

3) Aguarde a mensagem enviada pelo TCE-SP para o seu e-mail. Ao recebe-la, observe as orientações nela contidas.

4) Ao acessar o link informado na mensagem citada no passo anterior, informe uma senha e confirme a senha informada.

Clique em “Salvar e logar...”.

5) O Sistema apresenta a tela na qual você fará o acesso ao sistema, informando o seu e-mail e senha.

Em seguida clique em “Entrar”.

6) O sistema exibe na tela a seguinte mensagem “Sucesso ao se logar”.

Clique na opção “SisCAAWeb”.

 

Cadastro no Sistema

No primeiro acesso ao SisCAAWeb, será necessário preencher um cadastro:

1) Insira as seguintes informações:

- seu nome;

- seu CPF;

- Telefone;

- CNPJ e nome do Órgão ou Empresa.

2) –Escolha os órgãos a serem utilizados:

- âmbito – municipal ou estadual;

- município;

- órgão; (o sistema disponibiliza a lista de órgãos conforme o critério informado nos campos anteriores);

Caso queira selecionar mais um órgão, repita os passos anteriores.

Para excluir um órgão, clique no “X” vermelho ao final da respectiva linha.

3) Após adicionar os órgãos, clique em “Salvar”.

O sistema exibe a mensagem “Aguarde a liberação que será enviado um aviso por e-mail”.

Em seguida você receberá uma mensagem de e-mail com o assunto “Autorização de Acesso...” discriminando os órgãos liberados.

4) Tendo já recebido a mensagem com a autorização, acesse o SisCAAWeb  pelo link:

 - http://www2.tce.sp.gov.br/siscaaweb

Informe o seu e-mail e senha e cique em “Entrar

 

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Versão: 

1.7.0

Prazo: 

31 de janeiro.