06/06/13 – GUARÁ – O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Antonio Roque Citadini, participou nesta quinta-feira (6/6), às 14h00, do décimo quarto encontro do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, que reuniu em Guará, dirigentes municipais e lideranças políticas municípios que compõem a região administrativa da Unidade Regional do TCE de Ituverava (UR-17).

Participaram da Mesa de Trabalhos ao lado do Presidente, o Prefeito de Guará, José Abboud; a Presidente da Câmara Municipal, Fabiana Seribelli; o Conselheiro Sidney Beraldo; o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi; o Diretor do Departamento Geral de Administração, Carlos Magno; o Diretor do Departamento de Supervisão e Fiscalização I, Antonio Bento de Melo; e o Diretor da Unidade Regional de Ituverava, João Gilberto Rey.

Na abertura do evento, que aconteceu na Associação Atlética Guaraense, o Prefeito e a Presidente da Câmara, saudaram o Presidente e demais integrantes do TCE, e enalteceram a importância do evento, que tem como objetivo orientar os gestores municipais sobre as atividades, jurisprudência e ações de fiscalização da Corte de Contas paulista.

A comitiva também recebeu as boas vindas da Vice-Prefeita de São José da Bela Vista, Maria Aparecida Carrion Degrande Moreira, que fez questão de estar presente no evento para saudar as autoridades da Corte de Contas e desejar boa condução nos trabalhos.

Em sua fala, o Presidente destacou a importância dos gestores públicos em participar dos encontros promovidos pelo TCE e do acompanhamento da jurisprudência e orientações da Corte de Contas. Entre os temas em pauta, Citadini falou sobre o cumprimento das legislações, como Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei de Licitações (Lei 8.666), e novas leis como a da Mobilidade Urbana e da Gestão de Resíduos Sólidos.

Citadini falou sobre as ações exercidas em plenário, com os julgamentos e exames prévios de editais, e no acompanhamento das etapas das licitações, pregão, fiscalização concomitante e emissão dos alertas de notificação.

Participaram do encontro 133 participantes - lideranças políticas e municipais de toda a região -, 8 Prefeitos e 3 representantes dos municípios convidados que representaram os Chefes de Executivo. Estiveram representados nesta edição do Ciclo de Debates 11 municípios, dentre os quais os 9 (nove) jurisdicionados que integram a regional do TCE de Ituverava: Cristais Paulista, Franca, Guará, Itirapuã, Ipuã, Patrocínio Paulista, Ribeirão Corrente e São Joaquim da Barra.