Ministros do Supremo e do STJ participam em DF de premiação

06/12/2018 – SÃO PAULO – Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o Ministro Dias Toffoli será hoje o responsável pela entrega do troféu ao vencedor do Innovare na categoria ‘Tribunais’. O TCESP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) disputa o prêmio com o IEG-M (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), indicador lançado em 2015 para medir a eficiência das Prefeituras.

“É um momento histórico. Estar em uma disputa com 89 grandes ideias e ser um dos dois finalistas é uma recompensa para todos que se envolveram no projeto. Estamos felizes e orgulhosos”, declarou o presidente do Tribunal de Contas paulista, Renato Martins Costa.

Entre as autoridades que já confirmaram participação na cerimônia de hoje estão os Ministros do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso; os Ministros do Superior Tribunal de Justiça, Francisco Falcão, Nancy Andrighi e Mauro Campbell Marques; e a Procuradora-Geral da
República, Raquel Dodge.

O TCESP será representado na cerimônia de premiação, que acontece no STF, em Brasília, pelo Presidente e pelo Conselheiro Sidney Beraldo, idealizador e coordenador do índice.

“Criamos o IEG-M para aperfeiçoar a gestão pública em São Paulo. E hoje essa ferramenta já é utilizada por todos os Tribunais de Contas do país. Ver essa iniciativa sendo agora reconhecida por um Instituto tão importante quanto o Innovare é uma prova de que, mesmo em períodos de crise e de poucos recursos financeiros, podemos nos reinventar e investir em boas práticas”, afirmou Beraldo.

Considerada a maior honraria jurídica do país, o prêmio homenageia, desde 2004, iniciativas que contribuem para o aprimoramento da Justiça brasileira.

Este ano, a 15ª edição do Innovare recebeu 654 inscrições. Desse total, 89 iniciativas foram propostas por Tribunais de vários Estados. Os demais projetos se enquadraram em outras cinco categorias: Advocacia, Defensoria Pública, Justiça e Cidadania, Ministério Público e Juiz.

Rua Euclides da Cunha Viana nº 551 – Auditório - Jd. Sta. Monica - Araraquara - SP - CEP 14801-971 - PABX: (16) 3331-0660