03/04/2024 – SÃO PAULO – Incentivar rotinas e atividades que proporcionem o bem-estar – físico e mental - e promova a motivação no ambiente corporativo. É com este propósito que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) implantará, no ano de seu centenário, projeto voltado para cerca de 1.800 servidores nos prédios da Capital e nas 20 Unidades Regionais distribuídas no litoral e interior do Estado.

O projeto prevê, em linhas gerais, a criação de uma plataforma para acesso do servidor, dividida em três eixos: saúde física, com sugestão de exercícios e dicas de ergonomia; saúde mental, canal para busca de apoio e orientações; carreira, que contém informações agrupadas da carreira dos servidores.

Confira aqui a apresentação completa do grupo durante o 28º CAAPEFIS: https://go.tce.sp.gov.br/d6b43x.

. Projetos Inovadores

A proposta foi apresentada durante o 28º Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização (CAAPEFIS) – evento anual realizado pela Corte - voltado a capacitar e atualizar conhecimentos dos servidores nas áreas de Fiscalização, Administração e Tecnologia.

Integraram a equipe vencedora na categoria ‘Bem-estar dos servidores’, Saulo Augusto Turbiani Machado, Hellon Ramalhete Orgino e Bruno Silva Prado, da Diretoria de Fiscalização (DF-03); Arnaldo Junio Rocha Pinho (DF-09) e Paulo Roberto de Roma Guimarães Ometti, da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP). 

Na primeira reunião de alinhamento com a equipe, na terça-feira (2/4), a Coordenadora do Comitê Estratégico Institucional, Conselheira Cristiana de Castro Moraes e o Chefe de Gabinete da Presidência, Sérgio Ciquera Rossi, debateram as principais diretrizes, as prioridades para o desenvolvimento e o cronograma de implantação do projeto.

Participaram da reunião Diretores, chefes-técnicos e servidores dos setores envolvidos: Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSFs), Diretoria de Coordenação Estratégica (DCE), Diretoria de Comunicação Social (DCS), Diretoria de Saúde e Assistência Social (DASAS) e Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP).