10/05/13 – BOTUCATU – Cerca de 450 pessoas lotaram as dependências do Teatro Municipal de Botucatu, na sexta-feira (10/5), às 10h00, para participar do décimo encontro do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. Os debates, que contaram com a presença do Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Antonio Roque Citadini, reuniram representantes de 17 municípios que compõem a jurisdição da Unidade Regional do TCE em Bauru (UR-02).

A abertura do evento contou com a presença do Prefeito de Botucatu, João Cury, e do Presidente da Câmara, Vereador Curumim, que fizeram a saudação aos participantes e a comitiva do TCESP, que além do Presidente, contou com a presença do Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi; o Diretor do Departamento de Supervisão da Fiscalização II, Alexandre Teixeira Carsola; e o Diretor da Unidade Regional de Bauru (UR-02), José Paulo Nardone.

Registraram presença no encontro 10 Prefeitos e 10 Presidentes de Câmaras, além de vereadores e lideranças políticas e municipais de toda a região. Estiveram representados nesta edição do Ciclo de Debates os municípios de Águas de Santa Bárbara, Arandu, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Botucatu, Cerqueira César, Dois Córregos, Iaras, Igaraçu do Tietê, Lençóis Paulista, Macatuba, Manduri, Mineiros do Tietê, Óleo, Pratânia e São Manuel.

Em sua fala, Roque Citadini destacou a importância dos gestores municipais participarem dos encontros promovidos pelo TCE nas Unidades Regionais. O objetivo, segundo o Conselheiro, é estabelecer contato direto com os jurisdicionados, reciclar o conhecimento dos agentes municipais e debater questões da legislação, em nome de bons resultados da administração.