13/05/13 - SÃO PAULO - O Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, durante a tarde desta segunda-feira (13/5), às 14h00, realizou uma visita cortesia ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), onde foi recepcionado pelo Presidente do TCE paulista e decano da Casa, Antonio Roque Citadini, e pelo Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho.

Na oportunidade, o Presidente do TCE reiterou o posicionamento de respeito da Casa em relação ao trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil, entidade representativa e respeitada, e que, segundo ele, ‘cumpre essencial papel para consolidar e abrir novas conquistas para a advocacia e a cidadania’.

O Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, por sua vez, parabenizou o Presidente da OAB, entidade que congrega cerca de 800 mil profissionais associados, e desejou sucesso no novo mandato, para qual foi eleito em 2013, e permanecerá no comando até 2016.

Durante a audiência, os Conselheiros parabenizaram Marcus Vinicius Furtado Coêlho pelo trabalho que a entidade realiza na divulgação e orientação de importantes projetos, como a Lei da Transparência e a Lei do Acesso à Informação, e destacaram as ações de caráter didático e informativo que a Corte de Contas tem adotado junto aos jurisdicionados.

O Presidente da OAB agradeceu a recepção e se colocou à disposição do TCE paulista para que pautas em comum possam ser trabalhadas em futuras parcerias. Durante a visita, Marcus Vinicius Furtado Coêlho presenteou Roque Citadini com uma edição do livro de sua autoria ‘Direito Eleitoral e Processo Eleitoral – Desafios e Perspectivas’, obra que enfoca a matéria eleitoral em seus diversos aspectos.