O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo promove, pelo 16º ano seguido, entre os dias 13 e 15 deste mês o seu Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização, cuja finalidade é reciclar os aproximadamente 600 funcionários ligados à atividade-fim da Instituição, adequando-os às  peculiaridades do ano que se inicia . A pauta do evento versará, entre outros tópicos, sobre a atenção redobrada à legislação que rege o último ano de mandato dos atuais prefeitos e vereadores, sobre o atual momento das Cortes de Contas, especialmente a paulista, e, ainda, relembrará a importância da harmonia corporativa, em nome da boa convivência e dos bons resultados no trabalho.
Também haverá reciclagem de temas gerais de relevância, como Licitações e Contratos, Precatórios, Dívida Ativa, Aplicação no Ensino e outros, assim como serão reafirmados os próximos passos do Projeto Audesp.
O local do encontro será o Memorial da América Latina, como nos anos anteriores.  O pronunciamento inaugural, 2ª-feira,  13, 11h30, será proferido pelo presidente, conselheiro Renato Martins Costa, tendo como tema “Os desafios do TCESP”.  A palestra de encerramento, a ser ministrada pelo diretor geral, Sérgio Rossi, 4ª-feira, 15, 15h, abordará “Foco e recomendações 2012”.

Consulte aqui a programação.