20/06/13 – BURI – Orientar e prestar informações aos gestores públicos sobre as práticas da boa administração e prestação de contas públicas. Foi com este objetivo que o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Antonio Roque Citadini, e equipe de técnicos, estiveram em Buri, nesta quinta-feira, às 10h00, no auditório da Câmara Municipal, para participarem de mais uma reunião do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

O encontro, que reuniu representantes de 16 (dezesseis) municípios jurisdicionados da Unidade Regional de Itapeva (UR-16), foi o décimo oitavo de uma série de 40 (quarenta) que abrangerão todos os 644 municípios do Estado. Voltados prioritariamente para um público de Prefeitos, Presidentes de Câmaras e demais agentes públicos, os debates e palestras tem como objetivo esclarecer pontos de interesse para a correta prestação de contas e boa gestão pública nos municípios.

Participaram da Mesa Diretora dos trabalhos ao lado do Presidente, o Prefeito Municipal de Buri, Claudio Romualdo Fonseca; o Presidente da Câmara, Reginaldo Corrêa; o Secretário-Diretor Geral do TCE, Sérgio Ciquera Rossi; o Diretor do Departamento de Supervisão da Fiscalização II, Alexandre Carsola; e o Diretor da Unidade Regional de Itapeva (UR-16), Marco Francisco da Silva Paes.

Ao dar as boas vindas à comitiva do TCE, o Prefeito de Buri, Claudio Romualdo Fonseca enalteceu a importância dos gestores públicos na participação dos debates. “Os tempos mudaram sobre a atuação do administrador em relação à coisa pública. O gestor público tem patrão e o patrão é a lei”, destacou o Prefeito.

O Presidente do TCE, por sua vez, disse que a intenção da Corte de Contas ao promover os encontros com os gestores é estar em contato direto com os jurisdicionados, reciclar o conhecimento e debater questões frente à dinâmica da legislação e jurisprudência do TCE. “Este é um encontro de trabalho onde o Tribunal de Contas vai procurar clarear as questões e dirimir as dúvidas dos senhores”, disse o Presidente ao abrir oficialmente o evento.

Estiveram presentes nos debates, autoridades do Legislativo e Executivo, lideranças políticas, e representantes das cidades de Angatuba, Apiaí, Barra do Chapéu, Bom Sucesso do Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Guapiara, Itaóca, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande e Taquarivaí.