15/09/14 –CAJATI – Mais de 250 pessoas representando 15 municípios jurisdicionados do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) na região administrativa de Registro participaram, na sexta-feira (12/9), às 10h00, no Centro Desportivo Classista Vale - ADC Vale Vila Industrial Serrana, em Cajati, do décimo quarto encontro do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

Com a presença de 8 (oito) Prefeitos e 9 (nove) Presidentes de Câmaras Municipais, o evento contou com a apresentação de palestras que versaram sobre os temas de controle interno, endividamento e conciliação bancária, ensino, precatórios, Terceiro Setor, e Transparência.

A abertura do encontro contou com a presença do Prefeito, Luiz Henrique Koga; do Presidente da Câmara, Vereador Wilson de Camargo; e do Presidente do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira de Juquiá (CODIVAR) e Prefeito de Jacupiranga, José Cândido Macedo Filho.

Por parte do TCE, estiveram presentes o Assessor-Técnico da Secretaria-Diretoria Geral, Denizard Rabaneda Lopes, que na ocasião representou o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi; o Diretor Técnico, Paulo Massaru Uesugi Sugiura e o Diretor Técnico de Divisão da Unidade Regional de Registro (UR-12), Antônio José Viveiros. Os trabalhos foram mediados pelo servidor Agnon Ribeiro de Lima, e tiveram como expositores Danilo Rotuno Moure, Lino Barreto Junior e Rodrigo Corrêa da Costa Oliveira.

Fizeram parte do encontro representantes dos municípios de Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro e Sete Barras. Durante o ano 2014 serão realizados 21 encontros abrangendo todo o Estado de São Paulo (confira o calendário).