webdoor-capefis2017.png

03/03/17 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizará, nos dias 6 e 7 de março, no Centro de Convenções Rebouças (CCR), em São Paulo, a vigésima primeira edição do Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal de Fiscalização (CAAPEFIS) – evento que tem como propósito capacitar, reciclar e atualizar os agentes da Corte de Contas em todo o Estado para promover melhorias na área de fiscalização.

.Programação

A abertura se dará na segunda-feira (6/3), às 8h30 com a presença do Presidente do TCESP, Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, membros do colegiado e demais autoridades. Ao longo do evento serão proferidas palestras, exposições e debates a cerca da jurisprudência, legislação, ações fiscalizatórias, Terceiro Setor e sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), dentre outros temas relevantes.

Serão abordados também tópicos relacionados ao Controle Interno, Transparência e Acesso à Informação, Previdência, Tecnologia da Informação e Boas Práticas de Fiscalização com a participação de Diretores dos Departamentos da capital, Diretores das 20 (vinte) Unidades Regionais e agentes de fiscalização da capital e interior.

Nos dias do evento, no período matutino e vespertino, as palestras serão proferidas por técnicos pelos técnicos da Corte de Contas. Ao final serão apresentados trabalhos relacionados a boas práticas nos procedimentos de fiscalização, desenvolvidos por equipes composta por servidores da Casa. Em vista disso o TCE irá premiar aos que se destacaram em 2016.

O evento, que é destinado ao público interno, acontece com o apoio logístico dos Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSF´s) e da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’. Segundo o Tribunal de Contas são esperados cerca de 900 participantes.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no Portal da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) por meio do endereço www.tce.sp.gov.br/epcp ou por e-mail epcp@tce.sp.gov.br.