Na manhã deste dia 12 foi afixado o quadro do conselheiro Cláudio Ferraz de Alvarenga, completando a galeria de quadros de presidentes do Tribunal de Contas.
O quadro, óleo sobre tela, foi pintado pela artista plástica Alzira Fragoso, esposa do conselheiro Cláudio Ferraz de Alvarenga, que ocupou o cargo de presidente da Corte por três vezes.
O presidente Renato Martins Costa destacou o privilégio de poder contar, no acervo artístico do Tribunal, com obra de autora de talento reconhecido nacional e internacionalmente, além de ressaltar que o retrato diferenciava-se dos demais existentes na galeria por conter, além da técnica artística, o componente “amor”.
Estavam presentes os familiares do homenageado: sua esposa, Alzira, os filhos, Maria Alzira, Maria Isabel e Luiz Antonio, a nora, Helga, os genros, Carlos e Rodrigo e os netos, Rafael, Guilherme, Andre e Maria Alice.
Compareceram também à solenidade os demais conselheiros, o conselheiro aposentado Fulvio Julião Biazzi, o ex-Governador Luiz Antonio Fleury Filho e sua esposa Ika Fleury, auditores do Tribunal, membros do Ministério Público de Contas, procuradores da Fazenda, o secretário-diretor geral e funcionários de diversos setores da Corte.
O conselheiro homenageado agradeceu a presença de todos e manifestou sua alegria em poder compartilhar com todos esse momento tão especial.