26/3/13 – PIRACICABA – Orientar e nortear os gestores municipais sobre os procedimentos para uma eficiente prestação de contas nas administrações e realizar uma boa gestão pública.  Foi com este objetivo que o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho participou no sábado, 23/3,  de encontro regional com gestores da microrregião de Piracicaba.

O evento, ocorrido no salão nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba, reuniu prefeitos, vereadores e representantes políticos de 35 municípios da região. Em sua sétima edição, o evento contou com a presença de 98 vereadores da microrregião e teve como objetivo discutir as políticas administrativas em prol da região.

Em sua palestra, o Conselheiro Dimas Ramalho falou sobre as funções da Corte de Contas paulista, que exerce papel fiscalizador e orientador das contas de todos os municípios paulistas (exceto capital), câmaras legislativas, governo estadual (incluindo secretarias, fundações e autarquias). Ele destacou ainda a criação dos cargos de Auditores e do Ministério Público de Contas na Casa.

Dimas Ramalho finalizou a palestra destacando o trabalho de caráter preventivo que tem realizado com os jurisdicionados, com disponibilização de informações e orientação aos gestores sobre prestação de contas e novas legislações, implantação do exame prévio de editais, e a fiscalização da execução de obras através da Corte de Contas.

Organizado pelo mandato do deputado estadual Roberto Morais, o encontro contou ainda com a participação dos palestrantes José Luiz Pedretti, Vice-Presidente da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), e Barjas Negri, Presidente do FDE (Fundação para Desenvolvimento da Educação).