debate-acia-der_1_0.jpg

01/07/15 – ARARAQUARA – Debater os rumos da política em meio ao cenário de crise pelo qual o Brasil atravessa. Foi com este objetivo que o Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, esteve, na segunda-feira (29/6), às 19h00, na Associação Comercial Industrial de Araraquara (ACIA), participando de debate com lideranças políticas e agentes públicos.

A convite da Presidente da Escola do Legislativo, Vereadora Edna Martins, e do Presidente da Associação Comercial, Renato Haddad, o Conselheiro participou do debate que teve como tema ‘Os rumos na política no cenário de crise’ e reuniu um renomado grupo de autoridades para a finalização do curso de formação política realizado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal.

O evento contou com a participação do Prefeito Marcelo Barbieri; do Deputado Estadual Roberto Massafera; do Professor de Teoria Política da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Milton Lahuerta; e reuniu mais de 130 profissionais da área, assessores, secretários e políticos da região Central do Estado.

Os debates, que ainda tiveram como apoiadores a ONG Cedro e o Laboratório de Política e Governo da Unesp, buscaram trazer aos presentes uma reflexão sobre os rumos políticos do país e o papel dos agentes públicos e instituições frente aos Governos – municipal, estadual e federal.

Dimas Ramalho disse que nessa situação de crise, vivemos uma ‘outra ordem’. “Hoje vivenciamos uma crise no país - até mesmo no futebol. Sabemos que soluções mágicas não dão certo”, afirmou. “Qual o caminho real? Não tem: está em formação”, considerou ao lembrar que a grande lição será respeitar as diferenças nessa época de radicalismo e intolerância, e investir na capacitação e informação aos agentes públicos e lideranças.

debate-acia-der_2_0.jpgdebate-acia-der_3_0.jpg