01/10/14 – JUNDIAÍ – O Conselho da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), reunido durante a realização da 30ª sessão ordinária, no plenário ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, às 11h00, considerou irregular a prestação de contas do valor de R$3.339.017,52, oriundo de repasses ofertados pela Prefeitura de Jundiaí e o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, tendo por finalidade a prestação de serviços médico-hospitalares.

Mesmo ao considerar que inexistiram indícios de malversação ou de desvio de recursos, o relator da matéria, Auditor Substituto de Conselheiro Valdenir Antonio Polizeli, considerou haver falhas significativas que justificaram a emissão do parecer pela reprovação das contas em análise.

Segundo relatório do TCE houve falta de segregação das despesas efetuadas com recursos municipais e federais, dificultando o acompanhamento pelo órgão concessor, bem como os demonstrativos contábeis não identificaram a contento os recursos recebidos à conta do presente convênio. Cópia da decisão será encaminhada ao Ministério Público do Estado de São Paulo para providencias de sua alçada.

*Esta publicação tem caráter meramente noticioso e não substitui as publicações do Diário Oficial.