web_curso_lic_e_contrato_1.png

27/07/2017 – Com o objetivo de orientar servidores sobre procedimentos legais para a realização de compras e contratações, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo reuniu anteontem, em Itapeva, cerca de 200 agentes públicos.

A aula sobre licitações e contratos, ministrada pelos técnicos Dyllan Leandro Christófaro e Alexandre Mateus dos Santos, abordou questões como exame prévio de editais, legislação e jurisprudência do TCESP.

Entre os participantes do evento, que ocorreu na Câmara Municipal, estavam gestores, assessores jurídicos, pregoeiros e técnicos que trabalham na área. A ação pedagógica faz parte de um projeto do TCESP para orientar administradores e contribuir para uma maior eficiência no uso de recursos públicos e nos serviços prestados aos cidadãos.

De acordo com Dyllan, o público participou ativamente da capacitação. “A programação contou com a apresentação dos aspectos gerais da fase preparatória, modalidades de licitação, sistema de registro de preço e orçamentos”, afirmou.