webdoor-defensoria_1.png

Clique para consultar a programação

29/04/16 – SÃO PAULO - A Defensoria Pública do Estado de São Paulo, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), realizará nos dias 3 e 5 de maio, das 9h00 às 12h00, o evento ‘Defensoria: Pontos de Interesse da prestação de contas ao Tribunal de Contas’. O evento, que ocorrerá no auditório da Defensoria, na capital, reunirá especialistas e técnicos que apresentarão temas ligados às boas práticas administrativas e jurisprudência da Corte de Contas paulista.

A abertura do encontro, na terça-feira (3/5), às 9h00, terá como palestrante o Diretor-Técnico de Divisão do TCE, Paulo Uesugi Sugiura Massaru, que irá apresentar o tema ‘Competências e Estrutura do Controle Interno’. Na oportunidade, serão abordadas as diferentes formas de estruturação, funcionamento e mecanismos de interação entre as unidades de controle interno.

Na quinta-feira (5/5), dia de encerramento das atividades, sob a instrução do Assessor-Técnico da Presidência da Corte de Contas, Dyllan Christofaro, serão abordadas a visão geral e competência do TCE, funcionamento e organização do colegiado, atribuições e funções da instituição junto aos jurisdicionados.

Às 10h30, os Agentes da Fiscalização Financeira, Claudio Israel Neri Cavalcanti e Adelino Detofol, apresentarão as palestras com os temas ‘As instruções do Tribunal, a prestação de Contas – pontos de interesse para as UGEs da Defensoria Pública’ e ‘O SisCOE e os itens do relatório da auditoria’, respectivamente. Após o encerramento das exposições os participantes poderão interagir com os expositores para sanar eventuais dúvidas.