Este segundo encontro, de quatro programados, foi realizado na Câmara Municipal de São José dos Campos, presidida pelo Vereador Juvenil Silvério. 
Compareceram ao Plenário Mário Scholz Presidentes de Câmara, Vereadores, Assessores, Diretores e Funcionários, além de Prefeitos e servidores do Executivo, de toda a região.
O extenso temário (O Poder Legislativo passado a limpo), debatido em seus inúmeros aspectos, esclareceu dúvidas principalmente sobre a fixação de subsídios, criação de cargos em comissão, concessão de ajuda de custo, revisão geral da remuneração, diferença entre revisão geral da remuneração e reajuste, despesas impróprias, número de vereadores, “ficha limpa”, procedimentos relativos ao último ano de gestão e outros temas importantes e que podem  determinar rejeição de contas das Câmaras Municipais, destacando a importância dos alertas ao Legislativo, emitidos pelo Tribunal de Contas. 
A coordenação do evento foi do Presidente da UVESP, Sebastião Misiara, que mais uma vez agradeceu ao Presidente Renato Martins Costa pela participação da equipe do TCE. 
Estiveram presentes o Secretário-Diretor Geral Sérgio Rossi, o Assessor Flavio Toledo e os Diretores Alexandre Carsola e Francisco José da Silva.
Os próximos encontros estão programados para Taquaritinga (22/3) e São Carlos (29/3), nas respectivas Câmaras Municipais.