26/06/13 – LUCIANÓPOLIS – Os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), durante realização da 17ª sessão ordinária da Primeira Câmara, às 15h00, votaram pela desaprovação da prestação de contas, relativas ao exercício de 2011, da Prefeitura de Lucianópolis. O motivo, segundo o relator, foi principalmente por falta de transparência nas movimentações bancárias.

Em seu voto, o Conselheiro Relator Renato Martins Costa fez severas observações que levaram seus pares de plenário a desaprovar as contas daquela municipalidade. “Verificamos no controle da Tesouraria, diversas contas bancárias vinculadas ao ensino, em que consta a informação de que houve transferência de valores, na verdade foram cheques emitidos em favor da própria Prefeitura, que juntamente com outros cheques são depositados na “boca do caixa”, disse o relator.

Segundo o Conselheiro, esta prática faz com que não seja possível identificar no extrato da conta em que tais valores ingressaram, afrontando a transparência das operações financeiras realizadas e impedindo a verificação de qual despesa foi efetivamente paga.

Leia a íntegra do voto

*Esta publicação tem caráter meramente noticioso e não substitui as publicações do Diário Oficial.