19/04/13 – SÃO PAULO - Estabelecer contato com os jurisdicionados, reciclar o conhecimento dos agentes municipais e debater questões da legislação, em nome de bons resultados da administração. É com este objetivo que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) dá continuidade ao Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, que realizará em 2013, 40 (quarenta) encontros com prefeitos, vereadores e gestores municipais de todo o Estado de São Paulo.

Na quinta-feira (18/4), em Jacareí, das 10h00 às 13h00, na Câmara Municipal, foi a vez dos gestores municipais de 16 cidades jurisdicionadas da Unidade Regional de São José dos Campos (UR-7) se reunirem com integrantes da Corte de Contas paulista e equipe técnica do TCE para debaterem e esclarecerem dúvidas concernentes à jurisprudência e atividades da fiscalização nos órgãos.
A abertura do encontro, o sexto da série, contou com a presença do Presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Antônio Roque Citadini; do Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi; e teve como anfitriões o Presidente da Câmara Municipal de Jacareí, Edson Aníbal de A. Guedes Filho; do Prefeito Municipal de Jacareí, Hamilton Ribeiro; e do Prefeito de São José dos Campos, Carlos José de Almeida. Prestigiaram a equipe do TCE os Diretores dos Departamentos de Supervisão da Fiscalização I e II, Antônio Bento de Melo e Alexandre Teixeira Carsola, respectivamente.
O ciclo teve como palestrantes os Agentes de Fiscalização Claudio Eduardo da Costa (Saúde e Educação); Fabíola Fidelis Bravo (Saneamento, Resíduos Sólidos e Mobilidade Urbana); David Alves Maluf (Terceiro Setor); Wimerson Oliveira Gomes (Previdência); e Rafael Ribeiro da Costa (Transparência e Lei de Acesso à Informação), que também foi mediador dos debates. O evento registrou a presença de cerca de 180 participantes, dentre eles 8 (oito) Prefeitos e 8 (oito) Presidentes de Câmaras.