20/02/14 – GUARULHOS – O colegiado da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), reunido às 15h00, no plenário ‘José Luiz de Anhaia Mello’, julgou irregular a prestação de contas dos recursos repassados pela Prefeitura de Guarulhos, por força de convênio, ao Núcleo Cultural Educacional Jubilar, para o desenvolvimento complementar do ensino público e gratuito prestado pela Rede Municipal de Ensino Público através da implementação do programa Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA-Guarulhos), no valor de R$ 123.120,00.

O voto, de relatoria do Conselheiro Renato Martins Costa, afirma que as irregularidades ficaram aclaradas no próprio parecer conclusivo desfavorável da prefeitura, do qual o responsável pela ONG foi notificado e não se manifestou, ‘prevalecendo, portanto, sem controvérsia o apontado’.

O relator condenou a entidade beneficiária a devolver a importância de R$ 123.120,00, devidamente atualizada de acordo com a variação do índice IPC-FIPE até a data do efetivo recolhimento, e determina sua suspensão para novos recebimentos enquanto não regularizar a situação perante o Tribunal.

Leia a integra do voto

*Esta publicação tem caráter meramente noticioso e não substitui as publicações do Diário Oficial.