Ouvidoria do TCE atende mais de 1500 solicitações pelo Whatsapp
16/01/17 – SÃO PAULO – A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), com o objetivo de aproximar a sociedade e jurisdicionados, atende a solicitações por meio de Whatsapp – multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones e tables – desde em março de 2016.
Em 2016, só pelo aplicativo, a Ouvidoria do TCE atendeu 1.596(um mil quinhentos e noventa e seis) solicitações. Solicitar serviços, comunicar irregularidades, pedir informações convenientes com a atuação do Tribunal de Contas e esclarecimentos de dúvidas foram as demandas encaminhadas por cidadãos e jurisdicionados pelo whatsapp.
O novo atendimento pelo Whatsapp busca promover mais celeridade e eficácia no atendimento aos usuários, sobretudo, em relação aos serviços e ações promovidas pelo Tribunal junto aos jurisdicionados, facilitando o diálogo com os gestores e cidadãos. O número do aplicativo para contato com a Ouvidoria é o (11) 99508.7638 e funciona das 8h00 às 17h00. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.tce.sp.gov.br/ouvidoria.
.Ouvidoria TCE
Implantada em abril de 2015, a Ouvidoria do TCE é um órgão que surgiu como sendo um novo instrumento de comunicação entre os cidadãos e a Corte de Contas paulista. Tem como missão assegurar, a todo o interessado, o direito de apresentar solicitações, informações, reclamações e sugestões, apontar disfunções ou, ainda, arrazoar e sugerir modificações no que concerne aos serviços públicos prestados pelo TCE.
Aprovada por unanimidade pelo Conselho do TCE e instituída por meio da Resolução nº 3/15, a Ouvidoria é composta pelo Ouvidor, designado pelo Conselheiro-Presidente, com mandato coincidente com o da Presidência, e por uma equipe de servidores da Casa.
. Contatos
Além do aplicativo Whatsapp, a Ouvidoria também atende pelo número 0800.8007575 – implantado em setembro de 2016 –, pelo e-mail ouvidoria@tce.sp.gov.br e de forma presencial no endereço Rua Rangel Pestana, 315 Prédio sede 7° andar.