0_-_webdoor-presidentebrasulia_2.png

19/08/2016 – SÃO PAULO – O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, participou nesta quinta-feira (18/8) de audiência com o Presidente da República interino, Michel Temer, em Brasília, juntamente com o presidente da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil), Valdecir Pascoal, e representantes de outros 29 (vinte e nove) Tribunais de Contas.

Na reunião, iniciada às 11h, os Conselheiros Presidentes afirmaram a Temer que os Tribunais de Contas estão comprometidos com o ajuste fiscal e que continuarão rigorosos no controle dos gastos públicos e na aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O conjunto de Conselheiros também defendeu a Lei da Ficha Limpa e falou ao Presidente da República interino sobre o papel institucional dos Tribunais de Contas, que atuam como verdadeiros filtros ao fazer o controle externo da administração pública, colaborando para a evolução do sistema político nacional.

“É fundamental que os Tribunais de Contas exerçam seu papel, ao lado das demais instituições, nos moldes propostos pelo constituinte de 1988”, afirmou o presidente da Corte de Contas paulista.

O encontro entre o Presidente da República interino e os representantes do sistema de Tribunais de Contas do Brasil foi classificado como “histórico” pelo colegiado.