04/04/13 – SÃO PAULO – A Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE), em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e o Governo do Estado, esteve no TCE paulista, para apresentar e debater as versões atualizadas, referentes ao ano de 2010, do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS 2010) e do Índice Paulista de Vulnerabilidade Social (IPVS 2010).

Participaram da apresentação os Conselheiros Dimas Eduardo Ramalho e Sidney Estanislau Beraldo; os Procuradores do Ministério Público de Contas (MPC), Élida Graziane Pinto e Thiago Pinheiro Lima, e advogados e servidores da Casa. A reunião aconteceu na quarta-feira (3/4), às 15h00, no auditório da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

A exposição dos dados foi feita pela Diretora Executiva da Fundação SEADE, Maria Helena Guimarães de Castro; e pelo Diretor Adjunto de Análise e Disseminação de Informações da Fundação, Haroldo da Gama Torres, que apontaram as principais diretrizes para a orientação e transparência do desenvolvimento econômico e social.

Durante os trabalhos, foram apresentados 2 (dois) projetos. O primeiro refere-se à criação de um Observatório da Qualidade dos Gastos públicos; e o segundo, que trata sobre o levantamento das boas práticas de gestão adotadas pelos municípios e escolas estaduais que já conseguiram alcançar a nota 6 do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) para as séries iniciais do Ensino Fundamental, visando replicá-las em busca do esforço interinstitucional de antecipação da meta nas redes públicas estadual e municipais de ensino.