22/03/13 – BARRETOS – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) promoveram, na quinta-feira (21/3), na Câmara Municipal de Barretos, às 14h00, o seminário ‘Tribunal forte, Município forte’, com prefeitos, vereadores e servidores dos poderes Executivo e Legislativo, para discutir a  importância da transparência nas contas públicas.

Uma equipe técnica do TCE, sob o comando do Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, ministrou palestras que versaram sobre a boa aplicação dos recursos públicos, elaboração e acompanhamento de licitações, orientações sobre pregão, garantias e cauções, e o julgamento das prestações de contas diante da jurisprudência da Corte de Contas paulista.

Participaram da mesa diretora dos trabalhos sob a presidência do Vereador Luiz Umberto de Campos Sarti, o Presidente da Uvesp, Sebastião Misiara; o Secretário-Diretor do TCE, Sérgio Ciquera Rossi; o Diretor da Unidade Regional de São José do Rio Preto (UR-8), Renato Pereira Sellitto; e o Diretor técnico do Departamento de Fiscalização, Alexandre Carsola.

Ao destacar a importância dos encontros promovidos pela Uvesp em todo o Estado, o Secretário-Diretor Geral, em sua palestra, disse que o TCE é um grande incentivador na promoção de seminários, palestras, cursos de capacitação de gestores e servidores, bem como dos encontros com os gestores.

“O Tribunal é um parceiro dos municípios e da sociedade. Além de ser o responsável por julgar a boa gestão dos recursos, aprovando ou desaprovando contas, atuamos num caráter educativo, informativo e preventivo. Estamos presentes e a disposição de todos os municípios”, destacou.