webdoor-cursoseletividadee.png

Clique aqui para assistir o curso

16/06/15 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) apresentou aos jurisdicionados a nova sistemática de seletividade de contratos e repasses públicos. Na quinta-feira (11/06), por intermédio da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP), a Corte de Contas realizou um curso, na modalidade EaD (Ensino à Distância), direcionado a agentes políticos e servidores, onde foram abordadas as novas metodologias e conceitos que serão adotadas em 2015 (clique para assistir).

Realizado das 10h30 às 13h00 no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, o curso ‘O Processo Eletrônico e a Seletividade de Contratos e Repasses Públicos’, foi transmitido ao vivo pela internet por meio da TVTCE e se encontra disponibilizado para acompanhamento no Canal do TCESP no Youtube.

A capacitação abordou, dentre outras, os conceitos básicos de peticionamento via Web, certificação digital, encaminhamento de documentos e a nova metodologia de seleção de ajustes adotada pela Divisão de Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo (Audesp).

Dividido em 2 (dois) módulos, a primeira parte do curso foi instruída pela gestora do Sistema de Processo Eletrônico (e-TCESP), Sandra Maia Souza e pelos Diretores Eduardo Paravani e Roberto Akio Osato. O treinamento trouxe uma visão geral sobre atuação de contratos e repasses públicos no e-TCESP, com tópicos como cadastro de jurisdicionados, certificação digital e digitalização de documentos.

A segunda parte do curso ficou à cargo dos Diretores do setor de Fiscalização, Alexandre Dutra Lopes de Carvalho e Sidney Sarmento Souza, que apresentaram aos expectadores a nova sistemática da seletividade de contratos e atos jurídicos análogos, abordando inclusive, com os  ajustes formalizados com o Terceiro Setor. Durante a exposição os 487 participantes encaminharam, em tempo real, as perguntas e dúvidas por e-mail para os palestrantes.

Clique aqui para assistir o curso