25/06/13 – MONTE AZUL PAULISTA - Reunida durante a 17ª sessão ordinária, a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCESP), votou pela desaprovação da prestação de contas, relativas ao exercício de 2011, da Prefeitura de Monte Azul Paulista.

O Conselheiro Relator, Renato Martins Costa, considerou que, mesmo apresentando bons índices financeiros e orçamentários, o município deixou de dar cumprimento a aspectos relevantes e cruciais na análise da gestão do Executivo, o que corroborou para o juízo desfavorável às contas.

O relator ainda argumentou que o responsável, mesmo após regular notificação por meio de publicação no Diário Oficial e de pedido de prorrogação de prazo deferido, deixou de apresentar quaisquer justificativas a respeito. “Indubitavelmente, o desinteresse do responsável pela gestão é aspecto que também contribui no sentido da desaprovação da matéria”, destacou o relator.

Leia a íntegra do voto