22/03/13 – BEBEDOURO - Obter recursos e o suporte financeiro para desenvolver projetos de acessibilidade e aprimorar a qualidade de vida das pessoas portadoras de necessidades especiais. Foi com este objetivo que o TCE paulista participou da 4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania – evento que reuniu membros do Executivo e Legislativo, gestores dos municípios e representantes da sociedade civil da região de Barretos.

Na quinta-feira (21/3), das 9h00 às 13h00, em Bebedouro, no Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro (IMESB), a participação do Tribunal de Contas do Estado (TCESP) garantiu informações precisas de como os municípios podem investir em programas e ações orçamentárias na questão da acessibilidade.

Durante a palestra do técnico do TCE, Flávio Correa de Toledo, prefeitos, vereadores, contadores e secretários de finanças dos municípios da região administrativa de Barretos receberam orientações sobre como projetos de acessibilidade podem ser incluídos no orçamento do município.

O evento, que completou sua 31ª edição, uma realização conjunta entre a União dos Vereadores do Estado de São Paulo com apoio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Tribunal de Contas paulista, é  direcionado aos interessados na inclusão e, principalmente, às pessoas com deficiência. O próximo acontecerá no dia 12 de abril em Votuporanga.