0_-_webdoor-manualci_2.png

20/05/2016 – SÃO PAULO – O auditório nobre do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) foi palco, na quinta (19) e sexta-feira (20), da oitava edição do Fórum Nacional de Procuradores do Ministério Público de Contas. As atividades contaram com a apresentação de palestras, painéis temáticos e debates acerca das competências e atuação dos órgãos nas ações de controle externo.

A abertura do encontro, direcionado aos Procuradores de Contas e membros dos órgãos técnicos junto às Cortes de Contas de todo o Brasil, contou com a presença do Presidente do TCE, Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho e do Ministro das Relações Exteriores, José Serra, que proferiu a palestra inaugural.

Participaram da solenidade de abertura dos trabalhos o Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Deputado Estadual Fernando Capez; o Presidente da Comissão de Educação, Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, representando a Câmara dos Deputados; o Procurador-Geral do Estado, Elival da Silva Ramos, que representou o Governador Geraldo Alckmin e o Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.

Ao lado do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Rafael Neubern Demarchi Costa, um dos organizadores do encontro, ainda compuseram a mesa solene o Defensor Público Geral do Estado de São Paulo, Davi Eduardo Depiné Filho; o Juiz Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Silvio Hiroshi Oyama e o Procurador do Ministério Público de Contas do TCE/SC e Presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), Diogo Roberto Ringenberg.

Por parte do colegiado do TCE estiveram presentes o Vice-Presidente do TCE, Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo; o Conselheiro-Corregedor, Renato Martins Costa e os Conselheiros Antonio Roque Citadini, Edgard Camargo Rodrigues e o Auditor-Substituto de Valdenir Antonio Polizeli. Ainda prestigiaram a abertura do evento Diretores, Coordenadores e servidores da Corte de Contas.

Promovido pelo Ministério Público de Contas (MPC) do Tribunal de Contas paulista, com apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), o fórum foi idealizado conjuntamente com o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) e com a Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON).

Clique para acessar a galeria de fotos.