13/08/14 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) sediou na terça-feira (12/8), às 11h00, uma reunião entre o Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ministro Augusto Nardes, com os Presidentes e representantes das Cortes de Contas das regiões Sudeste e Centro-Oeste. O encontro ocorreu no auditório ‘Ministro Genésio de Almeida Moura’, localizado no 16ª andar do prédio sede, na capital.

A mesa de trabalhos foi composta pelo Presidente do TCESP, Conselheiro Edgard Camargo de Rodrigues; pelo Presidente do TCU, Ministro Augusto Nardes; pelo Vice-presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais e Presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Conselheiro Sebastião Helvecio; e pelo Auditor do TCESP, Alexandre Manir Figueiredo Sarquis, que representou a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon).

Do TCE paulista, estiveram presentes ao encontro os Conselheiros Antonio Roque Citadini, Cristiana de Castro Moraes, Dimas Eduardo Ramalho, Sidney Estanislau Beraldo; e o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi.

Na oportunidade, o Presidente do TCU apresentou as fiscalizações em curso no tribunal, tratou sobre temas relevantes à atuação dos tribunais de contas, como melhoria da gestão dos recursos aplicados e avaliação da política de imunização pelas Fundações Butantan (SP), Ataulpho de Paiva (RJ) e Ezequiel Dias (MG).

Durante a reunião, na qual participaram Diretores, Técnicos e Agentes de Fiscalização, foram discutidas as formas de apresentação de principais trabalhos dos tribunais de contas estaduais aos chefes de Governo Federal e Estaduais a serem eleitos em 2014, em evento previsto para novembro, em Brasília.