web_beraldo.png

30/08/2017 – SÃO PAULO – A situação fiscal das prefeituras paulistas e a eficiência administrativa como forma de driblar a crise estão entre os assuntos que serão abordados amanhã pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Sidney Beraldo, durante congresso de municípios em São José do Rio Preto.

“Em momentos difíceis como este que vivemos, todos têm que aprender a fazer mais com menos. E só com planejamento eficaz e controle de gastos é possível atravessarmos essa turbulência de maneira um pouco menos traumática”, afirmou Beraldo.

Organizado pela Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA), o XI Congresso de Municípios do Noroeste Paulista discutirá novos caminhos para a gestão pública. Cento e vinte e sete cidades participam do encontro, que acontece entre hoje e sexta-feira.

“O nosso debate será direcionado para a volta do crescimento. Estamos cansados de falar em crise. Vamos apontar caminhos para o desenvolvimento”, declarou o Presidente da AMA e Prefeito de Potirendaba, Flávio Daniel Alves. “Queremos virar essa página e evidenciar que com competência, criatividade e muito trabalho podemos avançar”, completou.

. O Tribunal e as Prefeituras

O painel apresentado pelo Presidente do TCESP acontece amanhã, quinta-feira, às 10h00. As fiscalizações-surpresa e o IEGM (indicador criado pela Corte para medir a eficiência das administrações públicas) também estarão entre os assuntos debatidos. Durante a palestra, Beraldo ainda destacará a importância do trabalho pedagógico que vem sendo desenvolvido pelo Tribunal.

“Estamos orientando os prefeitos para evitar que cometam irregularidades. Mais do que cães de caça, queremos ser cães guia. Com isso, podemos melhorar a qualidade do gasto público e os serviços prestados à população”, explicou.

O Presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Rodrigo Sérgio Dias; o Ministro interino da Agricultura, Eumar Nocacki; e os Secretários estaduais Rodrigo Garcia (Habitação), Floriano Pesaro (Desenvolvimento Social), Márcio Fernando Elias Rosa (Justiça e Defesa da Cidadania) e José Renato Nalini (Educação) estão entre as autoridades que já confirmaram presença.

A programação completa do evento está disponível no link https://goo.gl/wzzRqE. Pedidos de informações podem ser enviados para o e-mail amasp@amasp.com.br.