webdoor-mpc-2017-posse_0.png

29/03/17 - SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) empossou na quarta-feira (29/3), às 9h30, Rafael Neubern Demarchi Costa como Procurador-Geral do Ministério Público de Contas junto à Corte de Contas, que responderá pela função no biênio 2017-2018.

A leitura do ato de posse foi feita pelo Secretário-Diretor Geral do TCE, Sérgio Ciquera Rossi e a posse foi dada pelo Presidente Sidney Estanislau Beraldo durante solenidade ocorrida no auditório nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’. Rafael Neubern, que respondeu pelo comando do órgão nos últimos 2 (dois) anos, foi reconduzido ao cargo com apoio unânime dos integrantes do ‘Parquet’ de Contas e do colegiado da Corte.

A cerimônia contou com a presença do Vice-Presidente, Renato Martins Costa; do Conselheiro-Corregedor, Antonio Roque Citadini; dos Conselheiros Cristiana de Castro Moraes, Dimas Ramalho e dos Auditores-Substitutos de Conselheiros Josué Romero e Alexandre Manir Sarquis Figueiredo. Participaram do ato Diretores de departamentos, Corpo de Auditores, Ministério Público de Contas e Fazenda do Estado e servidores da Casa.

Ao usar da palavra, Rafael Neubern falou sobre o papel do MPC junto à Corte paulista, externou seu sentimento de gratidão pela credibilidade depositada pelo colegiado, Procuradores e todo o corpo técnico e servidores da Casa ao longo de seu mandato. Ele agradeceu a confiança depositada em seu nome, por parte do TCE e do Governador Geraldo Alckmin, que o nomeou para o desempenho da função.

Em sua saudação, o Presidente Sidney Estanislau Beraldo destacou o mérito e desempenho do Procurador frente às atividades do MPC, enalteceu sua gestão e desejou sucesso e uma profícua gestão nos próximos anos. As palavras do Presidente foram referendadas pelo Procurador da Fazenda Estadual, Luiz Menezes Neto.

Currículo

Rafael Neubern Demarchi Costa é graduado em Direito (2005) e em Ciências Sociais (2007) pela Universidade de São Paulo (USP). Cursou especialização em Pós-Graduação Lato Sensu pela Faculdade de Direito ‘Professor Damásio de Jesus’ (2007). Em 2012 tornou-se Procurador do Ministério Público de Contas do TCE paulista, onde ingressou por concurso público. Em 2015 foi nomeado para exercer o cargo de Procurador-Geral no biênio.