Começou na noite desta terça-feira, 13, na Estância Balneária de São Vicente, a 56ª edição do Congresso Estadual de Municípios. O tema deste ano é “Municipalismo: Integração e Desenvolvimento”.
O objetivo é aproximar os gestores municipais, estaduais e federais, técnicos, secretários e demais profissionais, para discutir os principais temas que afetam diretamente os municípios. Serão quatro dias de evento que possibilitarão troca de experiências, de informações e articulações.
A cerimônia teve início com a palavra do presidente da Associação Paulista de Municípios Marcos Monti, que salientou a pauta de reivindicações que reflete os anseios dos municípios.
O presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Conselheiro Renato Martins Costa, destacou a presença da entidade em todas as edições do Congresso. “Decorre de uma parceria de longos anos com a APM. São autoridades que se esforçam para cumprir a lei. Reforço os meus votos de que os pedidos sejam atendidos”.
Também fizeram parte da mesa solene o prefeito de São Vicente, Tércio Garcia; o presidente da Câmara Municipal, Vereador Pedro Gouvêa; o 1º Vice-Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Celso Giglio; o Secretário Estadual de Turismo Márcio França; o Secretário-Chefe da Casa Militar do Governo Cel PM Admir Gervásio Moreira; o prefeito de Osasco e Coordenador da Frente Nacional dos Prefeitos, Emídio de Souza; o Presidente da UVESP e 2º Secretário da APM, Sebastião Misiara; o assessor da Sub Chefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Gilmar Dominici, entre outras autoridades.
As atividades do Congresso prosseguem até a próxima 6ª feira dia 16, quando haverá a palestra do Secretário-Diretor Geral do TCESP, Dr. Sérgio Ciquera Rossi com o tema “Os cuidados e as restrições do último ano de mandato”.

Fotos: Vera Massaro