08/10/14 – DIVINOLÂNDIA – O Conselho da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), reunido às 11h00 no plenário ‘José Luiz de Anhaia Mello’, durante a 31ª sessão ordinária, emitiu parecer desfavorável às contas prestadas pela Prefeitura de Divinolândia, relativas ao exercício fiscal de 2012. Os demonstrativos foram fiscalizados pela equipe técnica da Unidade Regional do TCE em Mogi-Guaçu (UR-19).

O voto, da lavra do Auditor de Conselheiro Valdenir Antonio Polizeli, aponta que houve falhas na execução relativas à falta de recolhimento dos encargos sociais devidos ao órgão previdenciário municipal, fato que comprometeu gravemente os demonstrativos em exame. De acordo com informações da fiscalização, os pagamentos referentes ao parcelamento foram efetuados apenas a partir de janeiro de e o montante da dívida com o instituto não para de crescer, tornando-a praticamente infindável.

Leia a integra do voto