sefaz-ciclo.jpg

21/09/2017 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) participou ontem, na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, do sexto encontro de um ciclo de debates para discutir o aprimoramento da administração pública.

Direcionada a servidores (municipais e estaduais) que atuam na área de gestão de recursos humanos de entidades fiscalizadas pelo Tribunal, a capacitação foi realizada pela técnica da Diretoria de Pessoal do TCESP, Andréa Vilas Boas Soares Alexandre, e pelo Corregedor do Departamento de Controle Pessoal da Corregedoria-Geral da Administração (CGA), Mário Augusto Porto.

Durante o evento, foram debatidos métodos e ações para aperfeiçoar os processos de controle do setor. Os palestrantes falaram ainda sobre formas de estimular seus profissionais.

De acordo com a técnica do TCE, a Corte valoriza as habilidades de seus funcionários e utiliza essas competências em benefício do serviço público. “O TCESP prioriza o desempenho diferenciado de cada servidor na elaboração das suas atividades”, explicou Andréa Vilas Boas, dirigindo-se a um público de aproximadamente 140 pessoas.

 . Parceria

Com transmissão pela Internet, as atividades foram resultado de uma parceria entre a Escola Paulista de Contas Públicas do TCESP, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, a Secretaria de Estado da Fazenda e a Corregedoria Geral da Administração (CGA).

Os debates também tiveram o apoio da Escola Fazendária do Estado de São Paulo (Fazesp), da Escola de Governo e Administração Pública (Egap) e do Departamento de Controle e Avaliação (DCA).