16/10/14 – SÃO PAULO – O Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJMSP) realizou na quarta-feira (15/10), às 15h00, em sua sede na capital, uma sessão administrativa para homenagear o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) pelos 90 anos de atividades da instituição.

Recepcionado pelo Presidente do TJM, Paulo Adib Casseb e demais juízes, o Presidente do TCE, Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, recebeu a homenagem do TJM – uma placa alusiva aos 90 anos de fundação -, em nome do colegiado e demais membros da Corte de Contas paulista. Acompanharam o Presidente, o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Celso Matuck Feres Junior e o Auditor-Coordenador, Samy Wurman, além de servidores e membros do TCESP.

A mesa diretora dos trabalhos foi conduzida pelo Juiz Presidente, Paulo Adib Casseb e a sessão foi integrada pelo Juiz Vice-Presidente, Fernando Pereira; pelo Juiz Coronel Avivaldi Nogueira Junior; pelo Juiz Silvio Hiroshi Oyama; pelo Juiz-Coronel, Orlando Eduardo Geraldi e pelo Juiz Coronel Paulo Prazak.

Na abertura da solenidade houve apresentação de um repertório de músicas alusivas aos 90 anos de atividades do TCE. O soldado PM Vinnicius Henrique dos Reis Oliveira apresentou ‘Méditation from Thaïs’, de Jules Massenet, e ‘Humoreske’, de autoria de Dvorak.

Em sua fala, o Presidente do TJM falou da importância do TCESP para a sociedade e citou exemplos do passado, desde a época do império e a luta pela implantação de um Tribunal para fiscalizar as contas dos gestores públicos. Paulo Adib Casseb falou da similaridade entre o trabalho de ambas as instituições, inclusive da semelhança na composição, julgamentos e atividades.

O Presidente do TCE, ao utilizar a palavra, agradeceu, em nome do colegiado e da instituição, e disse estar muito sensibilizado com a honraria. Ao saudar os membros do TJM, em nome de seu Presidente, o Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues afirmou que o TCESP está se modernizando ano a ano e reiterou que o TJM e a Corte de Contas são ‘instituições irmãs’, no engajamento pela busca e prática da justiça.