webdoor-eleicoes.png

31/03/2017 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), representado pelo Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, participou na quarta-feira (29/3), às 17h00, no gabinete da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de audiência com o Ministro Gilmar Mendes.

A audiência, que contou com a participação de 20 (vinte) Presidentes dos Tribunais de Contas estaduais e municipais, foi coordenada pelo Presidente da Associação dos membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Conselheiro Valdecir Pascoal e pelo Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro.

Durante a reunião o Presidente do TSE solicitou empenho das Cortes de Contas para trabalhar conjuntamente com a Justiça Eleitoral na análise de prestações de contas de partidos e candidatos – sobretudo referente à 160 (cento e sessenta) processos que estão em via de prescrição.

A expectativa é de que toda a relação processual seja analisada até o final do exercício de 2017. Os processos serão digitalizados pelo TSE e redistribuídos às Cortes de Contas nos Estados. As atividades serão coordenadas por meio da Atricon e do TCU

. São Paulo

Ao apoiar a iniciativa, o Presidente do TCE, Sidney Beraldo, relembrou que em 2016 o Tribunal de Contas paulista firmou convênio com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) no sentido de colaborar com as prestações de contas advindas do pleito eleitoral. No ano passado o TCESP disponibilizou 60 (sessenta) servidores que auxiliaram, durante o período das eleições, na análise de candidatos e partidos.