22/05/15 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) participou nesta sexta-feira (22/5), às 10h00, no Exhibition & Convention Center, localizado na Rodovia dos Imigrantes, da Assembleia Ordinária da União dos Dirigentes Municipais da Educação do Estado (UNDIME) para debater o Plano Nacional de Educação Meta I sobre a visão do Tribunal de Contas.

O Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi falou aos participantes – cerca de 180 profissionais e servidores da área de Educação – sobre a mudança de orientação que o Tribunal está adotando nos rumos de sua fiscalização, voltando-a para a eficácia, efetividade e eficiência.

O palestrante destacou ainda que na área da Educação, a recente criação do IEGM representará importante ferramenta para a adequada avaliação dos resultados obtidos com a destinação dos recursos vinculados constitucionalmente.

Sérgio Rossi lembrou aos presentes sobre as dificuldades orçamentárias vivenciadas pelo País, e em especial, as que podem concorrer para o imperfeito cumprimento do Plano Nacional de Educação – (PNE).

Participaram da Mesa Diretora dos trabalhos a Presidente da UNDIME, Priscila Bonini Ribeiro; a Vice-Presidente da UNDIME, Marialba da Glória Garcia Carneiro; a representante da Frente Nacional de Prefeitos, Maria Antonieta de Brito; o Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino, Antonio Idilvan Alencar e o Diretor de Área do Ministério da Educação, Geraldo Grossi Junior.