12/04/13 – MOGI GUAÇU – O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Antonio Roque Citadini, inaugura na segunda-feira (15/4), às 12h00, em Mogi Guaçu, a décima nona (19ª) Unidade Regional no Estado, que terá como competência fiscalizadora 26 cidades que compõem a região.

A nova unidade, que inicia suas atividades na segunda-feira, após a solenidade de inauguração, fica localizada na Rua Catanduva, 145, no bairro do Jardim Planalto Verde, em Mogi Guaçu. Criada pela Resolução nº 02/2010, de 17 de março de 2010, e publicada no Diário Oficial do Estado em 18 de março de 2010, a nova regional faz parte do planejamento estratégico do TCE paulista.

O Presidente do TCE, Conselheiro Antonio Roque Citadini, afirmou que o objetivo da Corte de Contas paulista com a instalação da nova regional é aproximar, cada vez mais, a instituição dos órgãos fiscalizados e alcançar resultados cada vez melhores no uso do dinheiro público.

Com a abertura da décima nona Unidade Regional, segundo o Presidente do TCE, ‘será possível aprimorar, ainda mais, as atividades fiscalizadoras por meio da desconcentração de serviços, ampliar a eficácia do atendimento aos jurisdicionados, e reduzir ainda mais a distância para facilitar a presença física da fiscalização nos órgãos jurisdicionados’.

A regional de Mogi Guaçu (UR 19) terá como jurisdicionados os municípios de Aguaí, Águas da Prata, Águas de Lindóia, Amparo, Artur Nogueira, Caconde, Cosmópolis, Divinolândia, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Itapira, Itobi, Lindóia, Mogi Mirim, Monte Alegre do Sul, Santo Antônio de Posse, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Serra Negra, Socorro, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.