4/3/13 - SÃO PAULO - Discutir o modelo previdenciário brasileiro e o regime complementar no Estado de São Paulo e municípios. Foi com este objetivo que o coordenador do Corpo de Auditores, Alexandre Manir Figueiredo Sarquis, representou o Tribunal de Contas paulista (TCESP), durante seminário promovido para tratar sobre questões de regime previdenciário complementar paulista.

De acordo com o auditor, na quarta-feira (27/2), durante a programação, foram discutidos aspectos atuariais quando da implantação da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-PREVCOM), convênios de adesão para viabilizar a previdência complementar, e a cobertura dos benefícios de risco. As palestras tiveram como expositores Newton Conde, Flavio Martins Rodrigues e Nilton Molina.

Na oportunidade, com a Diretora de Seguridade da SP-PREVCOM, Karina Spechoto, o coordenador do Corpo de Auditores do TCE, trocou experiências com os presentes e se colocou à disposição para participar dos debates em torno da implantação do Regime Próprio de Previdência (RPP) em São Paulo.

O seminário teve como organizadores a Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-PREVCOM), por meio de seu Diretor-Presidente, Carlos Henrique Flory, em parceria com a Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM), representado pela Presidente Lucia Helena Vieira.