26/04/2024 – SÃO PAULO – Com um público de mais de 600 participantes, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizou, na quinta-feira (25/4), o sétimo encontro do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Públicos.

A edição, que reuniu gestores e agentes públicos de 83 municípios fiscalizados pelas Unidades Regionais do TCE, nas regiões de Bauru e Marília, contou com a presença de 43 Prefeitos e 35 Presidentes de Câmaras.

O evento, realizado das 14h00 às 17h00, no Auditório ‘João Paulo II’, da Unisagrado, debateu temas de relevância aos gestores, dentre eles a Nova Lei de Licitações e Contratos, Terceiro Setor, Índice de Efetividade da Gestão e os cuidados e restrições impostas ao último ano de mandato.

As atividades, com a presença do Presidente do TCE, Renato Martins Costa, contaram com palestras proferidas por Diretores e equipe técnica. Na oportunidade, foram trazidas atualizações em relação às legislações, boas práticas administrativas e orientações da Corte de Contas para uma boa gestão pública.

A mesa solene de abertura dos trabalhos contou com a presença da Prefeita de Bauru, Suéllen Silva Rosim; do Presidente da Câmara de Bauru, Wanderley Rodrigues Junior; da Vice-Reitora da Unisagrado, Professora Mestra Irmã Maria Vilma Ravazoli; e da Presidente da 21ª Subseção da OAB de Bauru, Márcia Regina Polettini. Pelo TCE, estiveram presentes a Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas, Leticia Formoso Feres; o Secretário-Geral, Germano Fraga Lima; e os Diretores-Técnicos das Unidades Regionais de Bauru (UR-02) e Marilia (UR-04), José Paulo Nardone e Agnon Ribeiro de Lima.

Proferiram palestras o Agente da Fiscalização, Francisco Carlos Grancieri; a Agente da Fiscalização da Divisão de Auditoria Eletronica (Audesp); Débora Tristão; a Diretora de Fiscalização (DF-10), Roberta Azola; e os Diretores de Supervisão da Fiscalização I e II, Paulo Massaru e Alexandre Carsola. A mesa técnica foi mediada pelo Secretário-Diretor Geral do TCE.

Os próximos encontros acontecem em São José do Rio Preto (16/5); Araraquara (23/5) e Araçatuba (6/6). O calendário, entre outras informações, está disponível no infosite do Ciclo de Debates pelo link https://go.tce.sp.gov.br/9tzz20.

Acesse a galeria de fotos