26/02/13 – Durante sessão ordinária da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), os Conselheiros consideraram irregular a prestação de contas apresentada pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Movimento de Alfabetização Regional (MOVA) à Prefeitura Municipal de Diadema, referente a valores repassados no exercício de 2007, no valor de R$ 274.655,95.

Em seu voto, o relator Conselheiro Renato Martins Costa considerou regular o termo de parceria firmado em janeiro de 2007 entre a OSCIP e a administração municipal, com recomendações para que sejam cumpridos, nos próximos ajustes, os termos da legislação vigente.

Quanto a prestação de contas, a discrepância encontrada nos comparativos de receitas e despesas ensejou a irregularidade.

O relator aplicou, ainda, multa ao responsável e determinou remessa de cópia dos autos ao Ministério Público do Estado de São Paulo.

Leia a íntegra do voto

* Esta publicação tem caráter meramente noticioso e não substitui as publicações do Diário Oficial.