O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Antonio Roque Citadini, destacou como ‘essencial e importante’ a função dos agentes e servidores na fiscalização exercida pela Corte de Contas no Estado. Segundo ele, o trabalho de base realizado nos setores de fiscalização – no interior e capital – se constitui no grande patrimônio do Tribunal de Contas paulista.

Mais de 800 servidores, oriundos das 18 administrações regionais e dos 10 departamentos de fiscalização do TCESP, lotaram o auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, às 15h00, para acompanhar a abertura oficial do 17º Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização.

Em seu pronunciamento, o Presidente Roque Citadini enalteceu a realização do ciclo que é realizado há dezessete anos. Ele destacou a importância do evento pela capacidade de reciclar conhecimentos, trocar experiências interpessoais e aprimorar os trabalhos desenvolvidos entre servidores e jurisdicionados.

Citadini destacou que a Casa tem sido corajosa e pioneira no enfrentamento dos temas e cumprimento da legislação. “Sempre aparecem questões novas e que precisam ser resolvidas com rapidez e coragem. Estes adjetivos fazem parte da história do Tribunal de Contas paulista”, destacou ao salientar que o TCESP irá fazer valer o cumprimento da Lei de Saneamento e Resíduos Sólidos.

Para o Presidente do TCESP, a elaboração do Plano de Tratamento de Resíduos Sólidos e sua aplicabilidade pelos municípios, serão o ‘novo desafio do TCE’, como assim também foram as legislações sobre a aplicação de recursos na Educação e Saúde, e gastos permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).