21/05/13 – SÃO PAULO – A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), aprovou a prestação de contas, referentes a repasses ao Terceiro Setor, para as áreas de Educação e Desenvolvimento Social. O Presidente da Segunda Câmara, Conselheiro Robson Marinho, ao relatar os processos pela regularidade, aprovou os repasses de recursos efetuados pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Secretaria de Estado da Educação, e Secretaria de Desenvolvimento Social.

Na área de Educação, recebeu parecer favorável à prestação de contas, relativa ao ano de 2006, de repasses no valor de R$5.402.843,48, efetuados pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) para a Associação Unificada Paulista de Ensino Renovado. Os Conselheiros aprovaram ainda os repasses, no valor de R$ 1.459.471,25, realizados no ano de 2010, pela Diretoria de Ensino da região de Caieiras para a Prefeitura de Francisco Morato.

Na área Social, o relator votou pela aprovação dos repasses públicos, efetuados no ano de 2011, no montante de R$ 108.878,00, realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social – Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (COSAN) ao Centro Social São Camilo.

Confira a íntegra dos resultados