15/03/13 – SÃO PAULO - O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizará no ano de 2013, uma série de 40 (quarenta) encontros abrangendo 644 municípios do Estado, que terão como objetivo central o esclarecimento de dúvidas concernentes à atividade da fiscalização nos órgãos jurisdicionados da Corte de contas paulista.
O Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais é voltado principalmente para um público de Prefeitos, Presidentes de Câmaras e demais agentes públicos, que terão a oportunidade de verem esclarecidos pontos de interesse para a correta prestação de contas a que estão sujeitos.
De acordo com o Secretário-Diretor Geral do TCE, Sérgio Ciquera Rossi, um dos objetivos dos encontros é justamente estabelecer contato direto com os jurisdicionados, reciclar o conhecimento dos agentes municipais e debater questões frente à dinâmica da legislação, em nome de bons resultados da administração.
“O papel do TCE não é somente o de fiscalizar os municípios e Estado, mas sobretudo orientar e prestar informações sobre as boas normas que regem a administração pública, principalmente com a boa aplicação e destinação dos recursos públicos”, destacou Sérgio Rossi.
Segundo cronograma divulgado pelo Tribunal de Contas paulista, os encontros terão início no próximo dia 22 de março, em Santo Anastacio, região de Presidente Prudente, e seguirão até o dia 22 de novembro de 2013 (confira o calendário de programação). A entrada é gratuita e independe de prévia inscrição.