O município de Pacaembu, na Nova Alta Paulista, será sede, no dia 17 de março, do primeiro encontro do Ciclo-2011 de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais – uma ferramenta pedagógica que o Tribunal de Contas paulista utiliza e aperfeiçoa há 15 anos para indicar os melhores caminhos de gerenciamento das contas públicas a prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores, secretários, contadores e demais funcionários.
Ao longo do ano, serão 34 encontros, o último em Itararé, sul do Estado, divisa com o Paraná, no dia 18 de novembro. A organização e a coordenação de cada um caberá a uma Unidade Regional do Interior (UR-18/Adamantina, no caso de Pacaembu) ou às Diretorias de Fiscalização da Capital nos eventos de São Paulo, dia 26/05, e Santos, 21/10.
Uma das novidades deste ano será a mudança de formato dos seminários. As palestras serão trocadas por um diálogo entre técnicos do TCESP e agentes municipais, objetivando um entendimento melhor, além de uma aproximação maior.
Os temas condutores dos 34 encontros serão Aplicação na Saúde, Precatórios, Gestão de Contratos e Repasses ao 3º Setor, escolhidos pelo comando da Fiscalização pela relevância e atualidade.
Este encontro de Pacaembu, bem como alguns outros, terá a presença do presidente do TCESP, conselheiro Cláudio Alvarenga, e do alto comando da Fiscalização.