Os encontros pedagógicos do TCESP com agentes municipais em Avaré (15 de abril) e Cosmópolis (29 de abril) atingiram os objetivos propostos, vez que atualizaram e reciclaram quase 400 interessados. Importante salientar que o novo formato de perguntas e respostas entre os próprios técnicos do Tribunal, com espaço para os agentes municipais interagirem, foi muito bem recebido, como relataram os diretores da UR-2/Bauru, que com sua equipe organizou o seminário de Avaré, José Paulo Nardone, e da UR-3/Campinas, o mesmo em Cosmópolis, Oscar Maximiano da Silva.

Segundo avaliação das equipes, as informações passadas fluíram com naturalidade e simplicidade, deixando a platéia à vontade para interagir, como disse Nardone. No relato de Oscar, o evento de Cosmópolis foi muito positivo, conforme depoimentos colhidos “in loco”, tanto pelo interesse demonstrado pelos fiscalizados, como pelas informações recebidas.

Os temas, comuns dos encontros deste ano, foram Gestão de Contratos e Terceirização, Precatórios, Terceiro Setor, Saúde e Educação.
Avaré
Encontro aberto pelo prefeito Rogério Barchetti Urrêa e pela presidente da Câmara Marialva de Souza Biazon, ao lado do diretor regional, que designou esta equipe para a abordagem dos temas: Salete Xavier São Bernardo,Luciana Maria Assad, Márcio Eduardo Fernandes, Rafael Calegari Gomes, Antônio Donisete Stancari.
Cosmópolis
Abertura procedida pelo prefeito Antônio Fernandes Neto e presidente da Câmara João Batista Dourado, juntos na mesa com o diretor regional. Equipe de abordagem dos temas: Maria de Lourdes Belozo, Waldir Paula Batista e Adílson Carlos Peruchi, além do diretor.