web_araraquara.png

25/11/2016 – SÃO PAULO – Com a participação de 143 (cento e quarenta e tres) Prefeitos eleitos representando 240 (duzentos e quarenta municípios) de 7 (sete) regiões jurisdicionadas, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizou na sexta-feira (25/11), às 14h00, em Araraquara, o último evento que compôs uma série de 3 (três) encontros que reuniram os gestores eleitos em 2016 – Chefes de Executivo, Vice-Prefeitos e Vereadores - para debater boas praticas na gestão municipal.

Com a presença do Presidente da Corte de Contas, Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, diretores e equipe técnica, cerca de 700 (quatrocentos e cinquenta) participantes compareceram ao Centro Internacional de Convenção de Araraquara ‘Dr. Nelson Barbieri’ para prestigiar as palestras e debates que abordaram importantes acerca da legislação, jurisprudência do TCE e cuidados necessários na prestação de contas dos recursos públicos.

Ao lado do Presidente do TCE, compuseram a mesa de trabalhos o Prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri; o Deputado Federal e Prefeito Eleito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo; os Deputados Estaduais Roberto Massafera e Márcia Lia; o Prefeito eleito por Araraquara, Edinho Silva, que na oportunidade representou os prefeitos eleitos; o Presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Sebastião Misiara; o Vice-Presidente da OAB de Araraquara, Thiago Romano  e o Major da Polícia Militar, Paulo Henrique Jurisato.

Por parte do TCESP integraram a caravana o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Rafael Demarchi Costa; o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi; os Diretores de Fiscalização I e II, Antonio Bento de Mello e Alexandre Carsola; dos Diretores-Técnicos Zilter Bonates da Cunha e Paulo Massaru Uesugi Sugiura e do Diretor-Técnico Regional do TCE em Araraquara (UR-13), Marcelo Záccaro.

Participaram do encontro representantes – Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores -, de 239 (duzentos e trinta e nove) municípios de 7 (sete) regiões jurisdicionadas do TCE no interior do Estado: Araraquara (UR-13), Ribeirão Preto (UR-06), São José do Rio Preto (UR-08), Araras (UR-10), Fernandópolis (UR-11), Ituverava (UR-17) e Mogi Guaçu (UR-19).

Em seu pronunciamento, o Presidente do TCE, ao enaltecer a importância da presença dos novos gestores, falou sobre o momento de dificuldade pelo qual o país atravessa e seus reflexos nas administrações municipais. Dimas Ramalho falou que é necessária atenção com a realização de despesas – atendo-se somente ao que é importante e imprescindível – evitando gastos desnecessários e não essenciais.

Ele conclamou os gestores eleitos a ouvirem e incentivarem a participação da sociedade – por meio de entidades, conselhos e segmentos – a trabalharem uma agenda comum no sentido de proporcionar boas gestões e que estejam voltadas para o interesse comum e da coletividade.

Clique aqui para acessar a galeria de fotos