O auditor Alexandre Manir Figueiredo Sarquis e o diretor da 3ª Diretoria de Fiscalização, Antonio Bento de Melo, estiveram em evento promovido pela Agência Metropolitana de Campinas – Agemcamp, organizado pela Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam, e com o apoio do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas - CDRMC e da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional.
O encontro se deu em Campinas na segunda-feira, dia 17 de dezembro de 2012, e contou com a presença de doze dos dezenove prefeitos eleitos da região e de representantes dos demais municípios, além de representantes do Governo do Estado, da Agemcamp e do Cepam.
Na palestra, os dois técnicos pontuaram as alterações havidas na instrução e trâmite de processos do Tribunal, especificamente acerca das Resoluções nº 1 e nº 3 de 2012, e sobre as principais causas da emissão de parecer prévio adverso.