ciclo-tqt-2015_1.jpg

20/07/15 – TAQUARITUBA – Prefeitos, Vice-Prefeitos, Presidentes de Câmaras e Vereadores e representantes de 30 (trinta) municípios abrangidos pela Unidade Regional de Itapeva (UR-16), estiveram presentes, na quinta-feira (16/07), às 14h00, no auditório da Câmara Municipal para participar do 19º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) com objetivo de orientar os gestores municipais sobre as atividades, jurisprudência e ações de fiscalização.

Participaram da abertura da mesa diretora dos trabalhos o Presidente da Câmara Municipal de Taquarituba, Vereador Valdir Rodrigues; o Vice-Prefeito de Taquarituba, Erso Dognani e o Gerente-Geral de Políticas Públicas do Sebrae-SP, Nelson Hervey. Representaram o TCESP o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Rafael Neubern Demarchi Costa, e o Diretor Técnico da Unidade Regional de Itapeva, Mauro Guimarães Coam.

Com cerca de 230 (duzentos e trinta) participantes -  dentre eles 7 (sete) Prefeitos e 14 (catorze) Presidentes de Câmaras -, a solenidade de abertura foi aberta pelo Vice-Prefeito de Taquarituba Erso Dognani, que em nome do Prefeito do município, agradeceu a presença do público  e a iniciativa do TCESP em vir ao encontro dos jurisdicionados e esclarecer dúvidas e orientações aos gestores.

As palestras foram apresentadas pelos técnicos da Unidade Regional de Itapeva: Elaine Vieira Cioffi (Controle Interno), Márcio Fernando da Silva (Ensino, com ênfase no Fundeb’, Guilherme Augusto Gonzaga da Silva, (Iluminação Pública), Marcela Pégolo da Silveira (Previdência), Milton Adolfo Santucci Junior (Precatórios) e foram mediadas pelo servidor Thiago Ferreira dos Santos, que conduziu as perguntas e respostas aos questionamentos enviados à UR-16. O Consultor de Políticas Públicas do Sebrae-SP, Roberto Serafim de Souza, apresentou a palestra com o tema ‘Licitação à Luz da Lei Complementar nº 147/2014’.