O Secretário-Diretor Geral Sérgio Rossi e o Assessor Técnico Flavio Toledo abordaram as principais vedações da Lei Eleitoral (no âmbito das atribuições do TC) e as restrições da LRF, respectivamente.
Foram recepcionados pelo Presidente da Câmara Cícero Gomes da Silva, que assinalou o altíssimo nível de entendimento mantido com o Tribunal, solucionando questões que dificultavam a aprovação de contas daquele legislativo, o Secretário Municipal da Fazenda Francisco Sérgio Nalini e a Prefeita Darci Véra, que ressaltou as experiências benéficas em seus contatos com o Tribunal, procurando orientações, agradeceu a presença dos técnicos “neste encontro que visa a transparência e esclarecimentos, de pura orientação”, resumindo tudo em passagem em que obteve a expedição de certidão que lhe permitiu ser beneficiada por programa federal destinando recursos ao combate de enchentes que assolavam o Município.
Um dos pontos de destaque deste 4º Encontro com Agentes Políticos 2012 foi a maciça presença de Prefeitos e Presidentes de Câmara dos 94 municípios convidados, assim como a participação da platéia que formulou inúmeras perguntas, respondidas com fundamento na jurisprudência da Corte, confirmando a atividade pedagógica do TCESP.
A imprensa local dedicou grande espaço na cobertura do evento.